9.3.07

Requadro Musical

Fazendo uma análise meio superficial do mundo musical de hoje temos uma grande dicotomia aparente: As bandas super novas, que se lançaram pela internet e se expandiram pelo MP3 da vida; e os Dinossauros, que já sulgaram de um tudo do bilionário mundo da fonografia, mas que ainda estão por aí recebendo seus troféuzinhos nas mais badaladas premiações.
De um lado Arctic Monkeys(2002): Banda inglesa formada por colegas, que mal tinham criatividade pra encontrar um nome, seu primeiro foi:"Bang-Bang" pode? Mas Alex Turner(parente de Timmy), começou a criar suas próprias canções e intitulou a banda(graças a Deus) de Arctic Monkeys; eles fazem um som indie-rock/pós punk, fizeram uns poucos CDs demo e distribuíram pra galera, que de tão pouco, disponibilizaram na internet, ficando conhecida pelo "boca-a-boca" ou "click-a-click"(desculpem, foi péssima!), assim foram que ganharam um prêmio de melhor álbum, deixando pra trás muita gente boa como a banda Muse!
Pois bem, do outro lado podemos citar...Madonna! Que em nenhuma matéria falam mais do ano em que ela dispontou para a música, mas já fazem pra lá de duas décadas, duas décadas de mudança de cabelo e figurino, com clipes dos mais diversificados temas, numa busca inconstante para agradar o seu público(sem identidade).
Bem...não é aí que eu queria chegar! e não , não sou crítica de música, mas tem gente que não tem noção de limites, de até onde se pode chegar com o seu "sucesso". O caso a ser relatado, que fiquei boquiaberta quando vi foi: Avril Lavigne protagonizará um mangá. ARG... Meu Deus! Quem teve essa idéia (cretina) brilhante? e a (merda) coisa toda foi auxiliada por ela,uhuuuuuuu, que deve ter dado pitacos espetaculares.Make 5 Wishes_de AVRIL LAVIGNE(letras garrafais!) é a grande história de uma menina que entra num site, conhece um demônio que realiza uns desejos dela que dão errado, claro!(deve-se ser mais específico nos desejos galera, nunca ninguém aprende isso!), aí surge quem? who? A cantora mais pop do planeta! "a heroína que irá ajudar Hana a vencer seus demônios interiores de uma vez por todas." sim! pq ela é muito bem resolvida e já venceu muitos obstáculos na vida: qual dessas minhas roupas é a mais rebelde? por mil demônios!
Mas nem pra ser besta ela tem criatividade! Com certeza ela está querendo fazer o mesmo que Courtney Love, que também lançou
um mangá chamado
Princess Ai, que pelo que sei a história não era lá essas coisas, meio maluquinha, fala de uma alienígena que fica presa na Terra e não sabe nem o seu nome, Ai acorda em um lixão, vai se lembrando das coisas aos poucos e se apaixona por um jovem músico (lindo!) Kurt, não! Kent! olha que alusão! como dá pra ver, faz referências a sua própria vida, o desenho é muito, muito massa, coloridinho no começo e preto e branco no final. Pense numa doidera, ela ronda com uma misteriosa caixa em forma de coração (Heart Shaped Box) que é uma música que Kurt fez baseada na relação deles dois, muito estranha por sinal, olha aí um pedacinho:
meat eating orchids forgive no-one just yet,cut myself on angel hair and babys breath,broken hymen of your highness i'm left black,throw down your umbilical noose so i can climb right back
Que é...
Orquídea carnívora não perdoa ninguém Eu mesmo cortei o meu cabelo como de anjo e respiraçao de bebe Hímem rompido de sua alteza fui deixado no escuro Jogue para baixo seu cordão umbilical Para que eu possa voltar...

Que nossa! que letra de amor! "num é?" pois eu vou ficando por aqui, criticando os quadrinhos dos outros enquanto eu não tenho talento$ pra ter um meu, esperando ter uma banda e uma letra de amor só pra mim também...

5 deram o que falar!:

Anônimo disse...

hauiahuiha

ô bixa doida :}
=*

Anônimo disse...

sim! e eu li teu post do almoço no "greeville"..
sabia que eu passei meu terceiro ano almoçando lá? aff.. mas ainda n era desse chineses aí.. e antigamente eles davam desconto pra estudande do santa cecília tbm! bons tempos :D

TRIXIE disse...

Almoçamos lá hj!!!
o/ o/ o/
E todo sábado vamos almoçar lá, no restaurante mazela! hehe :D

Anônimo disse...

Basicamente: Muse é melhor que AM. É sim, não discuta. E a maioria dos mangás é uma merda, seja da avril, da courtney ou da mara maravilha..
mas o texto ficou bacana, parabéns.

Anônimo disse...

quanto ao duelo arctic monkeys vs. muse eu me abstenho, por que meu conhecimento sobre os dois é nulo.
quanto a avril e courtney... bem... eu nem relo. quando a imagem já está desgastada, se apela pra qualquer coisa... ê, mundo cão!