9.3.07

O que é a modernidade!



Porra mê irmão... que é isso?!Me falaram recentemente do Nitendo Wii, um video game super moderno que vc joga fazendo os movimentos do jogo com um console sem fio que parece um controle remoto. Bom pra aquelas pessoas que iam jogar uma corrida e puxavam o video game umas dez vezes e vc ficava puto, (sim! pq foi um sacrifício pra ganhar um, aí lá vem um doidim não sei de onde, catarrento, puxar seu "anos de lástimas" e quebrar! NÃO!) agora eles também podem jogar felizes e satisfeitos. Só fico pensando na cena: um monte de marmanjo pulando e gritando na sala, se antes a sua mãe já brigava, imagine com um desses!

BANZO: Ainda me lembro no tempo do ATARI( Enduro, Pack-Man - com 30 mil unidades vendidas!, Tênis...), a sensação! um formato totalmente anatômico( se bem que eu não me lembro de ter ficado com um calo tão grande no dedo, como o que eu tô agora, jogando atari) Pretão totalmente anos 80, com um GRÁFICO! Ali nós não podíamos dizer nem que era pixelado, era tudo um pixel só! Daí depois veio o meu famoso companheiro Master System( ah... como eu o amava...) , com o controle ainda "rapadura", um colorido mais bacana e personagens que já davam pra ver a cara e talz.

REFLEXÃO: Fico pensando na evolução das coisas, primeiro o Telejogo(não! não me lembro desse!), depois veio o ATARI, depois Nitendo e seu Nitendinho(83-85), aí a SEGA lança o Master System(86), Nitendo contrariada laça o GAME BOY, a Sega (tcharam! ) não fica por baixo e lança o MEGA DRIVE, NEO GEO( o sonho do meu irmão, na juventude dele é claro!!!) surge depois sendo lançado pela SNK, com preços bem mais altos!!! Posteriormente a gente já sabe, vem os PLAY STATIONS 1, 2 e 3 , que eu não reclamo nada, é muito bom! Que mercado competitivo!

EM SUMA: Olhando bem pras duas fotos dá pra sentir uma certa saudade do passado, quando tudo era bom , até um atari, e dá pra ficar feliz também com o avanço dos video games, que fazem você receber mais visitas em casa, hehehe!

FUTURO PRÓXIMO: Jogos que captam o movimento por sensores espalhados por todo o corpitcho, você poderá ter aulas de rumba, aprender a nadar e até fazer sua própria simulação de guerra em casa! vejam que ótimo! Só posso dizer uma coisa: MÁ QUE XIQUE!

4 deram o que falar!:

Anônimo disse...

Tinha um telejogo lá em casa. Era podre, sério. E o atari era assim aquela coisa: uma merdinha, mas vc sabia q a tecnologia nao tinha mais nada a oferecer no momento.

Anônimo disse...

essa menina...tu jah tah nessa historia de blog? Ficou legal! finalmente toh vendo.vc não vai botar nenhum desenho seu naum?bjao.

Anônimo disse...

Eu tenho um Atari em casa, que nem funciona mais. Vou ver se levo na casa de algum amigo entendido em eletrônica pra dar um jeito nele :( Eu sabia o labirinto do Adventure decorado aos 3, 4 anos de idade...

Anônimo disse...

o problema é que eu nuca vou ter grana pra comprar um desses e se eu ganhasse que é bem mais dificil a minha mulher ia dar um jeito de dizer que eu troquei ela pelo video-game.
oh saudade do tempo que eu podia virar a noite num campeonato de futebol virtual!!!!